Sobre a Projeção Astral

Dona de vários nomes de acordo com a linha espiritualista, por exemplo: Viagem Astral (Esoterismo), Projeção Astral(Teosofia), Experiência Fora do Corpo (Parapsicologia), Desdobramento, Desprendimento Espiritual ou Emancipação da Alma (Espiritismo), Viagem da Alma (Eckancar), Projeção do Corpo Psíquico ou Emocional (Rosacruz), Projeção da Consciência (Projeciologia), etc, trata-se da capacidade que todos temos de projetar a consciência/espírito para fora do corpo físico.

A Projeção Astral já era conhecida e praticada há cerca de 8.000 anos pelos antigos egípcios, hindus, chineses e algumas religiões orientais; em tempos mais recentes, pelos Rosacruzes, Cabalistas e até por tribos brasileiras e africanas; citada diversas vezes na Bíblia, tanto no Antigo como no Novo Testamento, como por exemplo, os relatos onde santos e outras figuras religiosas recebem anjos em sonhos, cujas classificações foram distorcidas pelos Concílios da Igreja; além, também, da intervenção de historiadores, que sempre encontraram estas referências em seus achados, mas, sem possuírem conhecimento sempre classificaram-nas como integrantes da mitologia dos tempos.

Ao contrário do que muita gente pensa, não se trata de um fenômeno sobrenatural e sim, um processo normal e diário na vida de todas as pessoas. Todas as noites enquanto dormimos, nosso espírito se desprende da carne e vivencia situações diversas no plano astral, é a chamada projeção involuntária, pois não depende da nossa vontade consciente. Este desprendimento é fundamental para o equilíbrio do espírito e do corpo físico, pois durante este período o espírito é alimentado pela Energia Imanente, também chamada de “Energias Cósmicas”, “Prana”, “Ki”, “Chi”, etc. Também é o momento em que o espírito se encontra com sua origem, o mundo espiritual, ressaltando que o estado natural do espírito é o de estar liberto do corpo físico. O corpo físico é uma espécie de prisão que limita as suas possibilidades e através da projeção astral que ele encontra o seu equilíbrio, sendo um dos motivos da nossa necessidade de dormir.

A projeção astral também tem estreita relação com os sonhos. Muito do que pensamos se tratar de sonhos, na verdade, foram projeções astrais, porém, sem lucidez. Vivemos situações diversas apenas sendo conduzidos conforme a música, não conseguimos ter o controle da situação. Quantas vezes acordamos de manhã com a lembrança de um sonho marcante ou um pesadelo? Tenha a certeza que muitos destes sonhos na verdade foram projeções astrais. A maioria esmagadora da humanidade encarnada transita pelo plano astral como verdadeiros zumbis, sendo levados a situações que condizem com a sua vida cotidiana, outros sendo conduzidos, devido às suas vibrações, à esferas mais baixas de dimensões onde satisfazem seus desejos pulsantes, sejam eles sexuais, tóxicos e muitos outros. Outros são conduzidos à esferas mais altas, tudo isso sem ter tido nenhuma lucidez, retornando ao corpo físico após horas de sono sem nenhuma lembrança do ocorrido ou, por vezes, lembranças fragmentadas, como se tivessem tido um sonho.

Portanto, falar em projeção astral é falar em desenvolver a capacidade de se projetar para fora do corpo de forma voluntária e manter-se lúcido do momento da saída até o retorno, manter-se no controle da situação, ser dono de seus pensamentos e ações. Seu corpo dorme, porém a sua consciência está desperta. Para isso existem técnicas que também serão tratadas aqui. Muitas vezes o projetor consegue se projetar sem mesmo chegar a dormir, bastando para isso o relaxamento e concentração, sentindo o acontecer de todo o fantástico processo de desprendimento do corpo físico.

E porque desenvolver a Projeção Astral? Porque através dela temos acesso a outros planos de existência, diversas esferas e dimensões, a outra realidade, um mundo paralelo do qual somente ouvimos falar. É fazer a constatação pessoal do que existe além da vida carnal ao invés de apenas absorver e aceitar as informações trazidas por terceiros. É abrir um leque infinito de pesquisas e descobertas; sair da caverna consciencial; entrar em contato com consciências deste e de outro mundo; aprender com amparadores extrafísicos. É a possibilidade de viajar pelo espaço deixando qualquer astronauta com água na boca; é constatar de onde viemos e para onde vamos; é poder se encontrar com entes queridos que já se foram, comprovando por si mesmo a continuação da vida após a morte; é ter acesso ao passado, ao presente e ao futuro; é prestar assistência e amparo extrafísicos para pessoas encarnadas e desencarnadas, se desenvolver como pessoa, expandir a consciência, entender o seu lugar no espaço. Resumindo, um universo infinito está à sua espera.

  • Consciência em Evolução – por Lindolfo Soares de Souza – em 23/03/2017.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: