Passe, Autopasse e Passe à Distância

Uma técnica muito praticada há milênios por diversas culturas e religiões, cujo inicio se perde na escuridão dos tempos, a aplicação de energia é uma técnica de limpeza energética/espiritual que traz muitos benefícios para o assistido. Existem diversos nomes para esta técnica, que variam de acordo com a linha de pensamento. Dos diversos nomes, podemos citar o passe espírita, a imposição de mãos, o Reiki,  o Jorhei e até mesmo os benzimentos aplicados por benzedeiras, tão cultural em nosso país. São diversas técnicas para um único objetivo, que é a aplicação de energia. Para fins deste artigo iremos chamar de “Passe”.

O Passe nada mais é do que a aplicação de energia cósmica em determinada pessoa, animal, vegetal, ambiente, etc. A chamada energia cósmica é também conhecida como energia imanente, energia do universo, fluído cósmico, é a energia que forma todo o universo, interpenetra cada partícula que existe, todos os espaços e dimensões. Nosso organismo absorve e processa energia cósmica a todo o momento, naturalmente, seja pela respiração, seja pelos raios solares, por isso que tomar banho de sol e fazer práticas respiratórias renovam energias, curam ou previnem doenças. Porém, também estamos sujeitos a bloqueios energéticos promovidos pelos mais diversos motivos, fazendo com que a gente se sinta desvitalizado, fraco e etc.

A energia cósmica é passível de ser “manipulada” e utilizada em aplicações de energia e, assim, ela se transforma em energia consciencial ou bioenergia, que nada mais é, que dar forma e um destino a esta energia. Assim, podemos direciona-la intencionalmente para fins específicos.

Potencializar a energia cósmica através de um passe é muito bom para promover uma limpeza do nosso corpo energético em relação às formas pensamento, às larvas astrais, assédios espirituais, promove também desbloqueios de chakras e, com isso, uma melhor circulação de energias e muito mais. Qualquer pessoa pode aplicar um passe, não é preciso nenhum dom especial para isso, basta ter vontade de ajudar. Podemos aplicar energias em nós mesmos ou em terceiros, estando longe ou perto. Darei a seguir algumas técnicas para isso.

O Autopasse – Aplicação de energia em você mesmo

Esqueça dos seus problemas e foque o seu pensamento no trabalho a fazer. Entre no clima de fazer o bem, e, neste caso, um bem para você mesmo. Reserve-se dentro de si e faça uma oração pedindo a ajuda do seu anjo da guarda, ou seu mentor, seu guia, Jesus, Deus, enfim, daquele que você costuma se direcionar em suas orações. Peça a ajuda dele, que ele se faça presente naquele momento te auxiliando. Concentre-se e imagine/sinta um feixe de energia vinda do cosmos até você, entrando pelo topo da sua cabeça, preenchendo todo o seu corpo, saindo pela planta dos seus pés. Esta energia passa por dentro de você preenchendo todas as células do seu corpo, renovando cada célula e, como ela é uma energia corrente, que ultrapassa todo o seu corpo e segue o seu caminho, sinta que à medida em que ela passa, está levando toda a carga negativa que existe, no seu corpo físico e energético. Imagine seu corpo físico ficando livre de qualquer sinalética de doenças, sinta você sendo preenchido de uma energia carregada de amor, paz e luz. Imagine seu corpo astral ficando livre de energias pesadas. Em torno de nós circundam formas pensamentos, miasmas astrais, que são frutos de nossos pensamentos diários, pensamentos densos ou da circulação em ambientes pesados. Imagine e sinta que sua aura esta clareando, ficando mais limpa e brilhante. Se você quiser, à medida que a energia entra pelo topo da sua cabeça e percorre o seu corpo, você pode passar as mãos por todo o corpo, como se estivesse espalhando esta energia e retirando as impurezas, como fazemos ao tomar um banho, quando passamos um sabonete no corpo. Sinta que as sujeiras astrais estão descendo pelo ralo e você começa a se sentir leve e renovado. Ao terminar, diga que está finalizado o trabalho e agradeça aos amparadores que te ajudaram na ocasião. Este é um exercício que você também pode fazer enquanto toma seu banho, o procedimento é o mesmo. Pode ser feito todos os dias ou pelo menos uma vez por semana, dependendo de como você está se sentindo, dos ambientes que frequenta, ou seja, você pode fazer esta leitura.

Aplicando o Passe em alguém

Da mesma forma como no autopasse, inicie o processo evocando a presença dos seres de luz. Então sinta o feixe de energia descendo sobre você, entrando pelo topo da sua cabeça e te preenchendo por inteiro. À seguir, estenda as mãos sobre a pessoa que vai receber o passe e comece a descarregar esta energia sobre ela, pela palma das suas mãos. Enquanto aplica a energia, tenha pensamentos elevados, pensamentos de amor, paz e luz, afinal o que você está fazendo é um ato de amor ao próximo. À medida em que transfere a energia, visualize mentalmente que a pessoa está sendo purificada, assim como aconteceu com você, imagine a pessoa se livrando das impurezas astrais que estão grudadas em sua energia e, com isso, ficando com a aura mais brilhante e clara. Aplique a energia pelo tempo que achar necessário, até o momento que considerar que foi o suficiente para que a limpeza fosse feita. Ao terminar, diga que está finalizado o trabalho e agradeça aos amparadores que te ajudaram na ocasião.

Passe em alguém que está longe

Assim como você aplicou um passe em você mesmo e aplicou em quem está perto de você, podemos aplicar também em quem está longe. O procedimento não é muito diferente dos anteriores. Após todo o procedimento inicial, de recebimento de energia e vibração, estenda suas mãos e comece a projetar estas energias para o céu. Peça aos amparadores que estão no seu auxilio que levem esta energia até aquela pessoa e assim será feito. Então, visualize a pessoa em questão recebendo as energias e acontecendo todo o processo de limpeza descrito anteriormente. Não há limite de distância, pode ser perto ou muito longe, as energias chegarão até ela e cumprirão a missão. Ao final, agradeça a ajuda dos seres de luz.

Caso a pessoa que irá receber o passe esteja ciente é ótimo, pois abre caminho para o recebimento da energia. Devemos pois, tomar muito cuidado em aplicar energia em quem está muito doente, sofrendo de uma doença avançada, em estados terminais, digamos assim. Lembremos que o objetivo da energia, nesses casos, não é o de promover a cura da pessoa, mas sim, promover uma melhora ambiental ou de frequência da pessoa e dos que estão à volta, pois a maneira que esta energia doada deverá ser usada deve ser definida pelos seres de luz que a acompanham naquele momento, seja para cura ou até mesmo o desencarne. A energia doada com a intenção de cura muitas vezes pode prolongar o sofrimento e prorrogar o desenrolar da situação, trazendo mais sofrimento à pessoa ao invés de ajuda efetiva. Assim, ao doar a energia, peça aos seres de luz que deem a melhor destinação daquelas energias em relação àquela pessoa e, assim, você estará contribuindo.

  • Consciência em Evolução – por Lindolfo Soares de Souza – 11/09/2018.

3 comentários em “Passe, Autopasse e Passe à Distância

Adicione o seu

  1. Boa tarde, Lindolfo. Tenho duas dúvidas sobre este assunto:
    1) é possível direcionar o passe para um grupo de pessoas de uma só vez ou é necessário fazê-lo direcionando a cada um por vez?
    2) no passe à distância é indispensável que se estenda as mãos em direção ao céu?

    Grande abraço

    Curtido por 1 pessoa

    1. OI Iris, tudo em paz?
      Então, pode ser direcionado para um grupo também. Faça uma imposição de mãos e visualize a energia abrangendo a todos. No caso do passe à distância, não é necessário estender as mãos, você pode sentir a energia saindo de todo o seu corpo também, como se você estivesse exalando energia. Funciona da mesma forma. Espero ter respondido. Um abração!

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: