Glossário

Amparador – Também chamado de anjo da guarda, mentor, guia, anjo protetor. É toda consciência que nos acompanha do plano astral. Pode ser desde um familiar que desencarnou até uma consciência bem evoluída que auxilia na caminhada espiritual.

Catalepsia Projetiva – Fenômeno projetivo bastante comum, no qual se “acorda” com sensação de estar paralisado, sem conseguir se mover ou gritar. Na verdade, uma projeção onde o corpo espiritual está coincidente ou muito próximo ao corpo físico, o qual, evidentemente, não responde aos comandos, por já se estar no controle do corpo espiritual. Mantendo a calma, a catalepsia é garantia de saída do corpo.

Colônia Extrafísica – São cidades espirituais que servem de moradia para espíritos desencarnados onde ali se praticam atividades iguais/similares às da vida terrena, como trabalho, estudo, lazer, etc. Possui prédios, casas, parques, hospitais, tudo conforme conhecemos na Terra.

Corpo astral – É o nome com o qual os ocultistas e teosofistas denominam o corpo espiritual; psicossoma; perispírito.

Cordão de Prata – Ligação energética entre o corpo físico e o corpo espiritual projetado, garantindo o seu retorno. Transporta ectoplasma do corpo físico e duplo etérico para o psicossoma, possibilitando tarefas de doação de fluídos. Transmite sensações e alertas de um corpo ao outro. Não pode ser rompido em uma projeção, uma vez que não é físico, e sim, energético, luminoso, interpenetrável. Só é rompido na morte física (um parto para o mundo espiritual, que também deixa uma espécie de “umbigo” no ponto da antiga ligação, o qual vai se cicatrizando alguns dias após a morte.

Clarividência – Faculdade psíquica, possível de desenvolvimento, que permite ver imagens mentais ou óticas, e/ou espíritos e/ou formas pensamentos, além dos limites dimensionais humanos.

Clarividência Retrocognitiva – é a habilidade de ver fatos e acontecimentos passados, isso acontece como se o usuário estivesse vendo suas próprias lembranças, assim vendo o passado de si mesmo e de qualquer pessoa, 100% dos detalhes, como um Flashback

Clarividência Viajora – Fenômeno no qual o chakra ou parachakra frontal envia uma espécie de sonda ou tele-periscópio, permitindo a captação de imagens à distância (estando projetado ou não). Note que a consciência não se desloca. Este fenômeno é freqüentemente confundido (equivocadamente) com bilocação ou “desdobramento”.

Duplo Etérico (teosofia) – Corpo “elétrico” próximo ao físico, nos limites do conhecido por “aura”. Apesar de invisível aos olhos físicos, pertence Terra e ao corpo, se extingue com a morte do último, carrega em si uma carga vital, e não sai junto com o psicossoma durante a projeção. É nele que estão localizados os chakras, que também não se projetam (embora haja parachakras no corpo espiritual, à imagem do chakras do duplo).

E.V. – Estado Vibracional

Estado Vibracional – Sintoma projetivo onde se sente o corpo vibrando e ondas percorrendo o psicossoma. Acontece no nível psicossomático apesar da sensação de vibração do corpo físico.

Formas-Pensamento – Bonecos, robôs, símbolos ou amebas astrais criados a partir do pensamento de encarnados e desencarnados. Não possuem consciência, mas freqüentemente são confundidos com espíritos. Dissolvíveis pelo prana da atmosfera. O mesmo que cascões astrais.

Obsessor – Assediador que tenha íntimo vínculo com o assediado, às vezes o acompanhando por anos ou vidas, em intrincadas tramas de incômodo ou perseguição mútua.

Plano extrafísico – É o mesmo que plano astral ou plano espiritual.

Prana – O princípio da vida – é o nome da energia imanente pela nomenclatura Hindu. É a soma total da energia, a força etérica manifestada no Universo. É a soma total das forças da natureza e dos poderes latentes no homem e em torno dele. Prana é mais sutil que o ar, é a energia essencial que está dentro de tudo em todo o Cosmos. Calor, luz, eletricidade, magnetismo, são manifestações do prana. Qualquer coisa que se mova ou tenha vida é uma expressão ou manifestação do prana.

Projeção Astral – Despreendimento que o corpo astral faz do corpo físico, especialmente em períodos de baixo metabolismo, baixas ondas cerebrais e/ou alta atividade consciencial. Fenômeno natural humano e de mamíferos, o qual independe de dogmas, religiões e crenças. Através da projeção, realidades extrafísicas e até mesmo espirituais podem ser percebidas, abrindo um largo campo de estudos. Fenômeno anímico, bioenergético, que pode ser desenvolvido – e não mediúnico como alguns pensam.

Ruídos Intracranianos – Sons internos e estalos, dentro da cabeça, percebidos ocasionalmente por quem faz práticas projetivas e/ou espirituais. Intimamente ligados ao desenvolvimento da glândula pineal e/ou do chakra coronário. São seguros, uma vez que o desenvolvimento desta glândula ocorre naturalmente e por meio indireto e energético.

Telepatia – Comunicação direta e à distância entre duas mentes, além dos limites da percepção ordinária.

Umbral – Plano astral denso; Geena; Hades; popularmente conhecido como inferno.

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: